Vou contar-lhes uma história da Carochinha: "Era uma vez... Uma garota que tinha apenas 15 anos quando aprendeu a voar. Antes possuía somente um par de asas inocentes, imáculas, que tentavam levantar vôo, mas não possuiam resistência suficiente, não sabiam como ordenar as passadas das asas e atravessar o vento. Atingiu a mocidade, aprendeu a usar seu par alado. Porém, em um dos seus primeiros vôos, esbarrou em um outro anjo, misterioso, inseguro, inconstante, que quebrou uma parte de sua asa esquerda e levou consigo. A vida daquela anja recém quebrada nunca foi a mesma, ela se tornara incrédula na magia da realidade. Ela desaprendeu a voar, a amar e a acreditar que podia ser diferente. O ladrão nunca devolvera sua asa. Ele nem se importa. Ela nunca voltará a voar como tal fazia. Decidiu, então, escrever!"

domingo, 31 de julho de 2011

Ela foi embora, ela não vai voltar. ♫


E como se o passado revivesse em um trecho manuscrito, ela escreveu com as mãos trêmulas e letras tombadas com um leve sopro do vento: "Eu não sei viver sem você." Mas, por um instante parou e resolveu encarar e aceitar o presente como se desse a cara à bater à um forte inimigo, então, descobriu que realmente não sabia viver sem ele, mas, o que é ainda mais honroso, APRENDEU a viver. Orgulhosa, levantou o olhar daquela cardeneta, onde estava escrito em todas as folhas o nome daquele que amava e ama, pegou uma folha limpa e escreveu com a mão segura e letras firmes: " Como essa folha, hoje começo minha vida: Em branco, com leves marcas amassadas como os erros e, sobretudo, sem você." A força havia superado aquele amor ferido. Ela havia superado a ausência dele. Definitivamente ou não. O passado e o futuro já não lhe interessavam tanto; o dia de hoje, era contínuo e vacilante. Este, sim, importava-a!


___________________________________________________________________

Ela não pensou, não acreditou, foi ciúme sim. E ele se calou, não quis magoar seu coração. A vida seguiu, o tempo passou e era tão normal. E ele prometeu, ela perdoou, mas nada foi igual. E ela foi embora, ela não vai voltar. Ele não acreditou no fim e o amor foi se apagando assim. Mas ele não chora e diz: o tempo vai curar. Ela não acreditou no fim e o amor foi se apagando assim.
Ela não notou que algo se perdeu no caminho. E ele não ligou, sempre acreditou que era eterno. A vida seguiu, o tempo passou e era tão normal. E ele prometeu, ela perdoou, mas nada foi igual.

Dico Rock - Papas da Língua

sexta-feira, 22 de julho de 2011

.


 - Gostaria de sentir, de novo, o amor em suas palavras!


Indiferença!


Por que ela existe? Por que ela insiste em me procurar e tratar-me tão friamente? Não sei se você percebeu, mas reapareceu o brilho do meu olhar ao encontrar o seu. Porém, você fez pouco caso. Parece que seus olhos repulsam os meus: por medo? Por incertezas? Por não querem me magoar, pois neles estaria escrito que não me querem por perto? Ou por que estaria estampado neles que você me ama? Não sei de nada mais, sinceramente. (Tão pouco sei porque estou aqui procurando explicações). Mas, a sua estupidez conseguiu me atingir, pode ter certeza. Você simplesmente me esnoba e depois quer de volta os pedaços que existem aqui dentro de mim e são chamados de coração? Não, dessa vez não. Quando você resolver o que realmente quer e fazer merecer, vem falar comigo. Cansei de esperar. Cansei de tentar te entender. Na verdade, cansei das suas confusões, da sua indiferença e da sua falta de maturidade... Ah! Cansei de você! (:

06/12/2010

*


- Se você tem um amor, lute por ele. Corações podem ser partidos por batalhas evitadas.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Difícil querer definir amigo"


Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.   

- FELIZ DIA DO AMIGO s2

sábado, 16 de julho de 2011

*


- Às vezes, eu gosto de conversar com a minha consiência tratando-me em terceira pessoa. Quem sabe assim eu consiga seguir os conselhos que dou para as outras pessoas.

Lembranças


"O que quer que você faça na vida, será insignificante. Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará. Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: "Você não está preparado". Mas a outra metade diz: "Torne-a sua para sempre!"

Remember Me

(//sim, esse é o pensamento mais belo e verdadeiro. *-*

When I'm gone

Há outro mundo dentro de mim que você nunca poderá ver. Há segredos nesta vida que eu não posso esconder. Em algum lugar da escuridão há uma luz que eu não posso encontrar. Talvez seja muito longe, ou talvez eu seja cego...

Então me segure quando eu estiver aqui. Me corrija quando estiver errado. Me abrace quando estiver assustado. E me ame quando eu for!
Tudo o que eu sou e tudo que você precisa. Eu vou ser o único que você queria que eu fosse. Eu nunca a decepcionaria mesmo se pudesse, eu desistiria de tudo se fosse para o seu bem.
Então me segure quando eu estiver aqui. Me corrija quando estiver errado. Você pode me segurar quando eu estiver assustado. Mas você não estará lá sempre, então me ame quando eu partir!

Quando seu raio-x de educação não puder ver debaixo da minha pele, eu não te contarei uma coisa ruim, que eu não possa contar aos meus amigos. Agora vagando por esta escuridão, estou vivo, mas estou só. Parte de mim está lutando, mas parte de mim se foi.

Me ame quando eu partir, quando eu partir.
3 Doors Down

segunda-feira, 11 de julho de 2011

*


- Eu te odeio de manhã e de tarde. E à noite? Eu lembro que, na verdade, eu te amo. =/

*


- Eu sei, sua consiência ainda dói por ter mentido para mim. O meu coração também.


*


- Não estou em dúvida do que sinto por você. Só não sei se devo sentí-lo.

*



- Juro, eu não consigo te entender. Você ainda me ama ou quer brincar mais comigo?

*


- Entenda: eu ainda terei várias paixões, mas será difícil encontrar uma maior que a por você. Quem sabe em outra vida?

*


- Você disse que me protegeria. Eu acreditei que quando eu precisasse, você estaria lá. Mas, você não estava.
E sabe por que eu precisei? Porque você quebrou o meu coração.

*

*


- Eu vivia de decepções, hoje eu vivo de aprendizagem. É preciso aprender a ver com outros olhos, certo?

*


- Então, você só irá entender quando gostar de alguém, como gostei de você.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

"Cantinho seguro"


     Brisa leve, tão suave quanto o toque da mais pura seda. Cheiro de inverno, sim, cheiro de frio, de chocolate quente, de canela no leite. Mas, ainda não era inverno, o outono mal chegara. As flores estavam a cair, exalando no vento constante e delicado, o perfume das flores mais raras do mundo.
     Uma imensidão de campina verde, brilhando à luz do sol que acabara de aparecer. Os orvalhos sobre as folhas, cristalizavam o local com sutileza.
     Silêncio! Aquele silêncio de cachoeira, com a queda furiosa das águas, produzindo um sussurrar tão tranquilizante.
     Lá ao fundo, uma casinha velha, com cheiro de madeira, com a testura rude das ruínas. Mas, era tão linda, tão simples, tão rica em detalhes, mesmo descascados, enferrujados e desmoronados.
     Ao lado daquele vaso antigo e talvez precioso, uma lareira pequena e impotente. Bom, era ali que eu esquentava o meu corpo e aquecia o meu coração enquanto você não estava por perto.

Texto da redação proposta na apostila ")

.


- Cansei de ser precionada, cansei de viver rotulada, cansei de ser questionada. Não consegue entender metade de mim? Ao menos não me diminua com suas estúpidas hipóteses.

.


Tudo bem, vá embora. Porém, assuma que não lhe fiz feliz! Jogue em minha cara que de nada valeram as promessas; diga que nunca se importou comigo, diga que os momentos que vivemos juntos não lhe marcaram. Grite, fale o que quiser, argumente, convença-me de que não passei de uma garota qualquer em tua vida. Só assim, depois de me ter completamente e irrevogavelmente crente em tuas palavras, poderá ir embora. Porque, no fundo, eu sei que, não importa o que aconteça, sempre haverá uma parte minha dentro de ti.

http://p1eces.tumblr.com/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Serias"


Seria hipocrisia dizer que nada mais importa. Seria imaturidade enraivar-se por coisa pouca. Seria tolice chorar pelos mesmos erros e mais ainda cometê-los novamente. Seria futilidade desejar os mesmos sabores, os mesmos cheiros e os mesmos amores. Seria falta de caráter quebrar meus princípios. Seria arrogância tratar mal alguém que já te fez tão feliz. Seria covardia quebrar o coração de alguém que você já disse amar. Seria insuportável deitar a cabeça no travesseiro e se arrepender de tudo que fez. Seria ironia chorar por algo que já te fez soltar inúmeros sorrisos. Seria preocupante ver que tudo à sua volta está normal e do jeito que deveria estar. Seria doloroso ver que se perdeu tanto tempo com "serias".

terça-feira, 5 de julho de 2011

.


Chuck: Porque você tá chorando?
Blair: (Porque eu te amo e não aguento mais um dia sem você. Porque suas provocações me fazem ficar mal, porque seu desinteresse dói lá no fundinho. Porque eu sinto falta de tudo que nós vivemos, sinto falta dos seus carinhos, seus beijos, sinto falta do jeito como me tratava. Porque você me trata mal, porque você não tá nem aí pra mim, porque eu passo o dia me perguntando como você tá, porque dói saber que você fica com outras, que você faz outra menina sentir tudo que eu sinto. Porque eu to cansada de te amar e não poder demonstrar, to cansada de tentar te mostrar que sinto a sua falta e só levar patada, corte. Porque eu cansei de fingir que é passado, que eu não to nem ai. Porque eu odeio a incerteza, odeio sua indiferença. Porque eu te amo.) Não é nada, não se preocupa. Já passa.

Autoria desconhecida

.


Pequenos detalhes constroem a felicidade. Pequenas felicidades, constroem o amor!

NEOQEAV


"Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.
A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQEAV" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.
Eles se revezavam deixando "NEOQEAV" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.
Eles escreviam "NEOQEAV" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.
"NEOQEAV" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.
Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "NEOQEAV" na última folha e enrolou tudo de novo.
Não havia limites para onde "NEOQEAV" pudesse surgir.
Pedacinhos de papel com "NEOQEAV" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.
Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.
"NEOQEAV" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.
Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.
Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.
Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.
Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.
Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.
Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.
Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.
Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.
Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.
O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.
Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.
Vovó partiu.
"NEOQEAV" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.
Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.
Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.
Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava."

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que NEOQEAV significa?"
Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

Autoria Desconhecida

48 coisas que, se você me conhecer, deveria saber sobre mim:

1. Sou super antipática e anti-social
2. Você nunca verá um sorriso estampado nos meus lábios
3. Gosto de coisas cotidianas que não ofereça nenhuma surpresa
4. Odeio surpresas
5. Odeio presentes
6. Não gosto de pessoas extrovertidas e divertidas
7. Odeio quando me ligam e dizem que só queriam ouvir minha voz
8. Adoro arroz e giló
9. Odeio sorvete e brigadeiro
10. Adoro dias extremamente frios
11. Odeio a noite
12. Acho a lua tão sem graça :S
13. Acho o romantismo uma idiotice
14. O que mais chama me atenção em alguém, é o tipo físico
15. Não ligo para sorrisos e nem para a força do olhar
16. Minha cor preferida é amarelo
17. Minha bebida preferida é vinho
18. Adoro filmes de terror
19. Nunca choro vendo filmes
21. Odeio ler
22. Sou super disposta e preguiça comigo não tem vez
23. Não sou nada sedentária
24. Nunca me apaixonei de verdade
25. Tenho muitas coisas pra fazer e meu tempo é sempre livre
26. Não tenho uma vida religiosa ativa
27. Só grandes coisas me agradam
28. Adoro samba e odeio rock
29. Tenho um cantor-ídolo -'
30. Tenho muito medo de morrer
31. Adoro falar, então, não me peça pra te escutar
32. Quero ser professora, quando adulta
33. Odeio matemática, química, física e biologia
34. Adoro história, com todas as forças
35. Não penso antes de fazer as coisas
36. Não ligo se as pessoas se magoarem
37. Sou grosseira e mal-educada sempre
38. Odeio músicas
39. Odeio escrever
40. Odeio fotos
41. Não tenho vontade de aprender nenhum instrumento musical
42. Nunca peço desculpas e sou rancorosa
43. Não sou compreensiva
44. Não tenho medo do futuro
45. Não sou perfeccionista, então o número 20 não faz a mínima falta na ordem cronológica das coisas (aposto que nem percebeu)
46. Sou super pontual
47. SE VOCÊ ME CONHECESSE DE VERDADE MESMO, SABERIA QUE TUDO ACIMA É O ANTÔNIMO DA VERDADE =)
48. Como eu adoro te fazer perder tempo lendo minhas coisas, agora leia o post todo de novo e veja o contrário de cada número.

#post.idiota.eu.sei


Sinara Mendes, bubiça chata, eu te amo!


Quem nos viu a 12 anos atrás não imaginava que chegaria aonde estamos. Quando tínhamos apenas 3 aninhos, escolhemos passar os dias juntas e quantas brincadeiras foram. Barbie, boneca, bicicleta, correr em volta do terreno e atrás dos gatinhos pra deixar marquinha de batom neles. É, nós éramos tão inocentes, nem sabíamos que importância tínhamos uma na vida da outra. Utilizo verbos no plural, na segunda pessoa do plural, porque na nossa amizade não existe "eu", ou "você", só há simplesmente "NÓS", um sentimento de cumplicidade, de carinho, afeto e alegria. Não há mais ninguém que nos entenda tão bem, quanto nos entendemos, nem há uma maior liberdade entre amigas, do que nós duas. Agora, 12 anos depois, já possuímos maturidade suficiente para encarar a realidade e saber que nada é como esperamos, mas há uma força muito maior que nos faz fortes para suportar tudo, nossa amizade indestrutível, espero. Nossos medos, dificuldades, momentos ruins e instantes que nos sentimos sem valor, abrem espaço para nossas rizadas, idiotices, nossa felicidade constante e nossa força para vencermos tudo JUNTAS, pois é assim que ficaremos até o final dos tempos. Chega até ser uma ironia do destino, antes nos víamos apenas quatro vezes em um ano, hoje se ficamos um final de semana sem nos ver, a saudade quase arrebenta nossos corações. Não nos imaginamos mais distantes e mesmo se, no futuro, nosso destino nos separar, nossa ligação estará presente todos os dias dentro do nosso coração. Agradesço por tudo que fizestes, fazes e farás por mim. Quando pensares que não estou contigo, olhe para tua mão, eu estou segurando ela e estarei para sempre. Eu te amo muito, amiga!
BEST DAS BEST'S, eu sou sua BEST CHICLETE, lembra? 
#resultadoatédarevista

domingo, 3 de julho de 2011

"A hundred days have made me older, since..."

Dear,

29/06/2011

Rolling in the deep

- Há uma chama incendiando o meu coração. Chegando a um estado de febre e me tirando do escuro. Finalmente, posso ver você claramente. Vá em frente e me traia e vou expor todos os seus podres.
- Me veja indo embora com cada parte sua, não subestime as coisas que posso fazer. Há uma chama incendiando o meu coração. Chegando a um estado de febre e me tirando do escuro.As cicatrizes do seu amor me lembram de nós dois, me mantém pensando que quase tivemos tudo. As cicatrizes do seu amor me deixam sem ar, não consigo deixar de sentir.
- Que poderíamos ter tido tudo (Você vai desejar nunca ter me conhecido). Amando Profundamente (Lágrimas vão cair, Amando Profundamente). Você tinha meu coração nas mãos e você brincou com ele no ritmo da batida.
-Baby, não tenho história alguma para contar, mas fiquei sabendo de uma sua e vou fazer sua cabeça ferver. Pense em mim nas profundezas do seu desespero. Pode fazer um lar por lá pois não vou dividir o meu.
- Nós poderíamos ter tido tudo. Amando profundamente. Você tinha meu coração nas mãos. Mas você o enganou no ritmo da batida!
- Jogue sua alma por todas as portas abertas. Conte suas bênçãos para encontrar o que você procura, transforme o meu sofrimento em ouro precioso. Você vai me pagar na mesma moeda e colher o que plantou.
(Você vai desejar nunca ter me conhecido) Nós poderíamos ter tido tudo (Lágrimas vão cair, Amando Profundamente) Nós poderíamos ter tido tudo (Você vai desejar nunca ter me conhecido) Tudo, tudo, tudo (Lágrimas vão cair, Amando Profundamente)

Nós poderíamos ter tido tudo. Amando Profundamente. Você tinha meu coração nas mãos e você brincou com ele no ritmo da batida.
Mas você brincou com ele. Você brincou com ele. Você brincou com ele. Você brincou com ele de acordo com a batida!
Adele/