Vou contar-lhes uma história da Carochinha: "Era uma vez... Uma garota que tinha apenas 15 anos quando aprendeu a voar. Antes possuía somente um par de asas inocentes, imáculas, que tentavam levantar vôo, mas não possuiam resistência suficiente, não sabiam como ordenar as passadas das asas e atravessar o vento. Atingiu a mocidade, aprendeu a usar seu par alado. Porém, em um dos seus primeiros vôos, esbarrou em um outro anjo, misterioso, inseguro, inconstante, que quebrou uma parte de sua asa esquerda e levou consigo. A vida daquela anja recém quebrada nunca foi a mesma, ela se tornara incrédula na magia da realidade. Ela desaprendeu a voar, a amar e a acreditar que podia ser diferente. O ladrão nunca devolvera sua asa. Ele nem se importa. Ela nunca voltará a voar como tal fazia. Decidiu, então, escrever!"

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Primeira impressão


Todo mundo diz que a primeira impressão é que fica. Eu não acredito tanto nisso. Aliás, nem posso acreditar, por que se fosse levar ao pé da letra essa expressão, hoje em dia, eu não teria a metade dos amigos que eu tenho. Não sei o motivo, não sei o que acontece, mas as pessoas que não convivem comigo e nunca conversaram, acham que sou uma pessoa fútil (acho que a última coisa que alguém pode me chamar, é de fútil :S). Patricinha, metida, esnobe, nojenta, fresca. Mas, todas essas pessoas que passam pelo menos um dia comigo, alguns momentos, dizem: “Nunca imaginei que você fosse assim tão simpática, tinha uma imagem totalmente errada de você, por isso nunca tive curiosidade de conversar contigo.” Sinceramente, eu fico chateada por transmitir essa impressão – é o meu jeito -, mas gosto quando as pessoas são verdadeiras comigo e dizem o que realmente enxergam de mim; e gosto mais ainda quando eu tenho a oportunidade de mudar essa imagem ruim que as pessoas têm de mim. Eu, particularmente, não sou muito levada por aparências, dificilmente uso aquela típica frase: “Não fui com a cara de fulano.” Acho que ninguém tem o direito de julgar ninguém, afinal, não há sequer uma pessoa no mundo que é perfeita... mas, pelo menos só diga se gosta ou não de alguém depois de ter passado alguns momentos com ela, ou ter conhecimento de suas atitudes. Sim, as aparências enganam. E, apesar da primeira impressão contar muito, não leve ela totalmente em consideração, você corre o risco de PAGAR LÍNGUA bonitinho!

0 comentários: