Vou contar-lhes uma história da Carochinha: "Era uma vez... Uma garota que tinha apenas 15 anos quando aprendeu a voar. Antes possuía somente um par de asas inocentes, imáculas, que tentavam levantar vôo, mas não possuiam resistência suficiente, não sabiam como ordenar as passadas das asas e atravessar o vento. Atingiu a mocidade, aprendeu a usar seu par alado. Porém, em um dos seus primeiros vôos, esbarrou em um outro anjo, misterioso, inseguro, inconstante, que quebrou uma parte de sua asa esquerda e levou consigo. A vida daquela anja recém quebrada nunca foi a mesma, ela se tornara incrédula na magia da realidade. Ela desaprendeu a voar, a amar e a acreditar que podia ser diferente. O ladrão nunca devolvera sua asa. Ele nem se importa. Ela nunca voltará a voar como tal fazia. Decidiu, então, escrever!"

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Realmente amor?

Queria poder entender o verdadeiro significado da palavra “AMOR”. As pessoas usam-na de forma tão comum, como se fosse mais um sentimento qualquer que se sente por qualquer pessoa. Sinceramente, eu acho que não conheço ainda o que seria de verdade um AMOR sentido por outra pessoa que é capaz de doar a vida, e perdoar tudo, de viver com a razão de fazer o outro feliz (um amor de homem e mulher, que sustenta esses casamentos de anos e anos). Acho que esse sentimento hoje em dia, anda muito banalizado, todo mundo diz amar e passa algum tem e não há mais amor. Como assim? Amor é algo para ser eterno, que não acaba nem diminui e que compreende os defeitos, as falhas e as escolhas. Eu classifico o que sentimos em quatro coisas: Apaixonite aguda (sentimento momentâneo, que atrai e desperta desejo); Paixão (sentimento forte, intenso, que dura alguns meses, pensamento focalizado na pessoa e é “verdadeiro”); Grande Paixão (sentimento incrivelmente forte, avassalador, nos faz cometer loucuras, dura muitos meses e pode chegar até a mais de um ano, é realmente verdadeiro, pensamos na pessoa 24 horas por dia e nos faz muito bem – quando é correspondido - ); e o Amor (sentimento tão puro, tão intenso e calmo, nos faz enfrentar tudo e esperar o tempo que for, vivemos pensando na pessoa amada, o coração bate forte e pára ao mesmo tempo, é o mais verdadeiro de todos os sentimentos capazes de passar pela mente humana e é, sim, para sempre).
Não quero dar uma de psicóloga de sentimentos, descrevendo e tentando encaixar o que cada um sente em uma dessas descrições. Afinal, quem sou eu para dizer o que se passa na cabeça e no coração de alguém? Cada um tem que ter certeza do que sente antes de sair falando por aí. O que sentimos é único, então, não espere que alguém explique para você o que está acontecendo contigo. É normal gostarmos, nos apaixonarmos e amar, um dia; não espere que seja algo tão simples... pelo menos pra mim não é, tudo na vida é tão complexo, acho que com os amores e paixões não podia ser menos, né ?!
PS.: dizer “EU TE AMO” é uma forma de dizer que aquela pessoa é realmente especial, que o que sente por ela é diferente... não use essa frase de qualquer maneira ;D
PS.²:  Apaixonite aguda, Paixão e Grande Paixão, pode sim, um dia, transformar em AMOR, na minha opinião.

0 comentários: