Vou contar-lhes uma história da Carochinha: "Era uma vez... Uma garota que tinha apenas 15 anos quando aprendeu a voar. Antes possuía somente um par de asas inocentes, imáculas, que tentavam levantar vôo, mas não possuiam resistência suficiente, não sabiam como ordenar as passadas das asas e atravessar o vento. Atingiu a mocidade, aprendeu a usar seu par alado. Porém, em um dos seus primeiros vôos, esbarrou em um outro anjo, misterioso, inseguro, inconstante, que quebrou uma parte de sua asa esquerda e levou consigo. A vida daquela anja recém quebrada nunca foi a mesma, ela se tornara incrédula na magia da realidade. Ela desaprendeu a voar, a amar e a acreditar que podia ser diferente. O ladrão nunca devolvera sua asa. Ele nem se importa. Ela nunca voltará a voar como tal fazia. Decidiu, então, escrever!"

domingo, 23 de outubro de 2011

"O Que Se Perde Enquanto Os Olhos Piscam"


Eu vi uma música chamada assim hoje do O Teatro Mágico e ela me despertou um pensamento. A letra dela não tem muito a vê com isso, mas de certa forma está interligada. Eu vivo pensando no que deixei pra trás, em tudo que perdi por falta de coragem, pelo medo de tudo que é novo, por não conseguir aceitar aquilo que é incerto e por, simplesmente, ignorar certas coisas que deveriam ser levadas a sério. O que perdemos enquanto nossos olhos piscam? Um brilhar dos olhos, uma incógnita a ser respondida, um breve sorriso, um semblante diferente. A distração nos fazem perder detalhes simples da vida que a torna uma pureza da felicidade. Eu, realmente, tenho uma intensa paixão pelos pequenos detalhes. Eu prefiro um sorriso tímido que uma rizada escandalosa. Uma flor que uma homenagem grandiosa. Um bilhete num lugar inesperado. Um abraço, um beijo, uma surpresa. Demonstrar que se importa comigo, do que estar ao meu lado toda hora e não ter a mínima importância, é mais importante, pode ter certeza. Uma fração de segundos, um piscar de olhos, produz uma perda, uma falta. Há males que vem para bens.

"Pra onde foi? A coragem do meu coração!" (8'

São desses detalhes que eu estou falando. Que ninds *-*

2 comentários:

W.willian.S disse...

Em um piscar de olhos pode se perde a vida “literalmente”rsrs... Pequenos detalhes será a sua felicidade na velhice, quando a sua vida for resumida em lembranças, feliz os que tenham pequenas coisas pra lembra se!! -_-

Fernanda Daher disse...

Com certeza. Felizes aqueles que vão ter uma historinha sem graça pra contar pros netos, olhar pra trás e dizer que valeu a pena. Beijos ;*