Vou contar-lhes uma história da Carochinha: "Era uma vez... Uma garota que tinha apenas 15 anos quando aprendeu a voar. Antes possuía somente um par de asas inocentes, imáculas, que tentavam levantar vôo, mas não possuiam resistência suficiente, não sabiam como ordenar as passadas das asas e atravessar o vento. Atingiu a mocidade, aprendeu a usar seu par alado. Porém, em um dos seus primeiros vôos, esbarrou em um outro anjo, misterioso, inseguro, inconstante, que quebrou uma parte de sua asa esquerda e levou consigo. A vida daquela anja recém quebrada nunca foi a mesma, ela se tornara incrédula na magia da realidade. Ela desaprendeu a voar, a amar e a acreditar que podia ser diferente. O ladrão nunca devolvera sua asa. Ele nem se importa. Ela nunca voltará a voar como tal fazia. Decidiu, então, escrever!"

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tempo, escasso tempo


Bem, era para mim estar estudando agora e eu realmente estava a mais ou menos 30 minutos atrás, até o computador tirar minha atenção. Mas, isso não é importante.
Eu tenho observado de um mês para cá como a vida de todo mundo tem ficado tão corrida, tão presa aos compromissos e deixando um pouco à desejar as coisas que realmente nos fazem felizes. Eu, realmente, acho isso uma tolice. E é por isso mesmo que eu me caracterizo como uma tola. Sempre fui muito responsável e sou o tipo de pessoa que se pego algo pra fazer, que seja para ficar da melhor maneira possível. Devido a esse "capricho" meu, não tenho tempo para quase nada, mal mal paro para respirar e nos momentos que não estou ocupada com minhas preocupações, estou saindo com minhas amigas ou no computador. Ou seja, eu não tenho tempo para mais nada. Nem as novelas que antigamente acompanhava sempre e não perdia um só capítulo, hoje em dia, acostumei tanto a ficar sem elas, que não fazem mais falta. Mas, voltando ao assunto inicial e deixando minha agenda lotada de lado, a vida vem ficando cada vez mais repleta de afazeres e responsabilidades e ai daqueles que preferem fugir das mesmas. O tempo passa rápido, a vida passa voando. Já perceberam que acordamos na segunda-feira, pensando o que temos que fazer no sábado, no domingo e na outra segunda? Ficamos tão preocupados com horários e prazos que esquecemos de parar para respirar, analizar o que está sendo feito e o que realmente precisa o ser. Mal vemos as semanas passando e quando percebemos já está na metade do ano (OMG, é mesmo, já estamos em setembro :O). Daqui a algum tempinho, que vai chegar bem rápido, é natal, ano novo, as férias acabam e as aulas já vão recomeçar (E eu já estarei no 2º Ano, MeuDeus, eu tô ficando velha :S). Porém, acredito que não há muita solução para esse "mal", o mundo capitalista e compromissado exige isso. Somente é preciso saber separar as coisas, administrar bem o tempo e não deixar de ser feliz por causa de horários marcados. Afinal, não faz mal algum chegar um pouquinho atrasado de vez em quando para ficar no telefone com quem você gosta, parar no supermercado para comprar uma barra de chocolate, sorrir, dançar, pular na chuva e fazer tudo mais que te dá prazer, que te faça sentir VIVO e não apenas mais um existente nesse mundo louco de minutos contados. Ninguém é de ferro e PARA SER FELIZ NÃO EXISTE TEMPO!

(tá, agora eu vou estudar e fazer dever da Dr. Lídia porque esse post ficou horrível e eu não estou com minha criatividade aguçada hoje =x

... E só um detalhe: Eu não sou enrolada. APRENDA!

0 comentários: