Vou contar-lhes uma história da Carochinha: "Era uma vez... Uma garota que tinha apenas 15 anos quando aprendeu a voar. Antes possuía somente um par de asas inocentes, imáculas, que tentavam levantar vôo, mas não possuiam resistência suficiente, não sabiam como ordenar as passadas das asas e atravessar o vento. Atingiu a mocidade, aprendeu a usar seu par alado. Porém, em um dos seus primeiros vôos, esbarrou em um outro anjo, misterioso, inseguro, inconstante, que quebrou uma parte de sua asa esquerda e levou consigo. A vida daquela anja recém quebrada nunca foi a mesma, ela se tornara incrédula na magia da realidade. Ela desaprendeu a voar, a amar e a acreditar que podia ser diferente. O ladrão nunca devolvera sua asa. Ele nem se importa. Ela nunca voltará a voar como tal fazia. Decidiu, então, escrever!"

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Planos passados

Certos planos ficam só na nossa imaginação. Não gostaria de pensar assim, mas isso agora se tornou uma convicção pra mim. Algumas coisas que eu sinto, que penso e que planejo vão para o túmulo comigo, ninguém saberá, muito menos imaginará que já sonhei com certas coisas. Quando criei esse blog disse que ele seria para postar tudo que me compunha, será que agora apenas decepções e amores me compõem? Afinal, é só isso que eu tenho postado aqui ¬'. Mas, às vezes eu penso que não. Meus últimos assuntos têm sido só esses, porque são as únicas coisas que eu julgo ser necessárias no momento, para que talvez alguém leia e saiba que é exclusivamente para ele. Na verdade, acho que esse blog sempre foi para ele. Tá bom, vou parar de me desviar do assunto. Pois bem, vazios são preenchidos somente com novas coisas, com novos planos, mas a lembrança daqueles antigos são marcas que nunca serão apagadas. Amores perdidos, coleguismos esquecidos, responsabilidades mal realizadas, sonhos desaparecendo como o calor de uma vela que acaba de ser apagada. Às vezes ainda sinto um aperto como se revivesse tudo em alguns segundos, mas logo passa e percebo que o passado é apenas passado, que o presente é apenas uma porta de entrada para o futuro que começa daqui a um segundo e assim sucessivamente. Pois é, eu falei, falei, falei e na verdade não falei nada ¬¬'. Post inútil!

0 comentários: